Secretaria de Saúde realiza ação referente ao Outubro Rosa.

Na manhã dessa quarta-feira, dia 20, a prefeitura de Lago Verde, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma ação da campanha “Outubro Rosa”, mês dedicado á conscientização e prevenção ao câncer de mama. A ação foi realizada na Unidade Básica de Saúde Dr. Francisco Guimarães, no centro da cidade.

Secretaria de Saúde realiza ação referente ao Outubro Rosa.

O objetivo das ações é conscientizar as mulheres do município de que quando é diagnosticado precocemente, o câncer de mama tem praticamente 90% de chances de cura. Por isso, é muito importante fazer os exames preventivos.

O prefeito Alex Almeida, foi representado pela primeira dama, Elaine Almeida, em suas palavras destacou a importância da prevenção ao câncer de mama e do auto exame.

Secretaria de Saúde realiza ação referente ao Outubro Rosa.

“É de extrema importância, por que sabemos que os índices do câncer de mama é muito alto e nas pesquisas realizadas o câncer de mama esta e primeiro lugar nas causas de morte entre as mulheres, e hoje, a secretaria de saúde realiza esta campanha em nosso município, e isso é motivo de satisfação em oferecer estes serviços a população”, disse Elaine Almeida.

Secretaria de Saúde realiza ação referente ao Outubro Rosa.

No movimento Outubro Rosa, foi realizado ainda o dia D, da campanha Nacional de Multivacinação, que segue até o dia 29 de outubro. O atendimento da campanha foi realizado durante todo o dia, com vários serviços como; preventivo, testes rápidos, avaliação clínica das mamas, aferição de PA, glicemia capilar e sorteios de brindes, além de consulta médica, nutricionista e assistência social.

“Fazer o tratamento precoce é muito importante, pois evitamos mortes, muitas mulheres perdem a vida para o câncer de mama, e esta ação realizada hoje, pela secretaria de saúde é muito importante”, disse Maria Antônia.

Da Assessoria de Comunicação.