Idosos participam de palestra sobre a importância da atividade física.

A prática regular de atividades físicas oferece uma série de benefícios para o corpo em todas as fases da vida. E foi justamente pensando na saúde da turma da terceira idade que a Secretaria Municipal de Educação, por meio da Unidade Escolar Bom Jesus, o diretor Leandro Antônio e a diretora adjunta Leide Araújo, promoveu na tarde da última quinta-feira, 28, para o Grupo de Idosos, a palestra ‘Os benefícios das atividades físicas na terceira idade'.

Proferida pela personal Tassyanne Marques, a palestra destacou a importância dos exercícios para reduzir as consequências das doenças típicas desta fase da vida. "A atividade física auxilia no combate às doenças e a estabilizar o quadro clínico de quem tem hipertensão, diabetes, além de trazer ao idoso um vigor físico e emocional para atividades diárias" conta Tassyanne Marques.

A nutricionista Kesia Castro, falou sobre a importância da alimentação saudável na terceira idade.

Depois da palestra os idosos caíram no forró, no baile da terceira da idade, onde eles demonstraram muita disposição e alegria. Na gestão do prefeito Alex Almeida, cuidar da saúde da terceira idade é uma das prioridades do governo lagoverdense de Coração, e ações como estás contribuem com o bem estar dos nossos idosos. E agradecendo também a participação da professora de educação física , Maria de Fátima.

Secretara de Educação promove palestra para a terceira idade.