IV Mini Maratona da Independência é realizada, com total apoio da prefeitura de Lago Verde.

Lago Verde, no Médio Mearim, encontrou um jeito original de celebrar
o 7 de setembro, bem no clima das recentes Olimpíadas.

Logo ao amanhecer de terça-feira, atletas de 16 cidades maranhenses deram a largada na 4ª Mini Maratona da Independência.

A distância percorrida foi de 5 km (ida e volta entre a sede da prefeitura e o povoado Vital).

A partir deste ano, o prefeito municipal, Alex Almeida decidiu assumir o comando do evento esportivo que passou a ser produzido pela prefeitura.

Com organização exemplar – que incluiu até chips de cronometragem para os participantes – a corrida contou com número recorde de atletas inscritos; atraídos, inclusive, aqui de São Luís.

Alex assumiu seu primeiro mandato como prefeito de Lago Verde em janeiro. Desde a posse, tem mantido intenso ritmo de trabalho para recuperar a cidade, o que já lhe proporciona reconhecimento e apoio entusiasmado da população. E está chamando a atenção de toda a região e das principais lideranças políticas do Maranhão, tanto na Assembleia Legislativa quanto no Governo do Estado (o vice-governador Carlos Brandão esteve recentemente por lá e voltou impressionado).

Ano que vem, quando se comemoram os 200 anos da Independência do Brasil, Alex promete bater novo recorde de atletas participantes e consolidar a Mini Maratona da Independência como evento maior da agenda esportiva do Maranhão.