Agosto Dourado: Secretaria de Saúde realiza palestra para gestantes do povoado Vital Brasil. A prefeitura de Lago Verde, por meio da secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã desta segunda feira, (23) uma palestra para gestantes do povoado Vital Brasil, na zona rural do município.

A ação foi realizada na Unidade Básica de Saúde do povoado, durante a palestra foi destacado sobre a importância do aleitamento materno, celebrado no “Agosto Dourado”. Patrícia Araújo, coordenadora da Atenção Básica, explicou gestante a importância do pré-natal e da amamentação nos primeiros 6 meses de vida do bebê, e cuidados que eles devem ter durante a gestação.

O projeto Amor de Mãe, atendeu ainda varias gestantes sem situação de vulnerabilidade social, no povoado Vital Brasil, elas receberam um kit enxoval e um kit do programa saúde bucal da gestante.